Home Jurídico Convenções Legislação Parceiros Links Emissão de Guias
secretaria@sindicreches.com.br
Perguntas Frequentes
O que é o Sindicreches?

É o órgão que representa os Estabelecimentos Particulares de Educação Infantil.

INSALUBRIDADE
COMUNICADO IMPORTANTE

Tendo tomado conhecimento através de diversas consultas realizadas, vimos, pela presente, formalizar a posição do SINDICRECHES no sentido deque o procedimento adotado pelo SINTAE–RS, de EXIGIR O PAGAMENTO DO ADICIONAL DE INSALUBRIDADE das escolas de educação infantil no momento da homologação das rescisões contratuais, é totalmente irregular.

Reiteramos que o procedimento adotado carece de qualquer suporte jurídico e legal, uma vez que, por disposição legal, o pagamento do adicional de insalubridade decorre, expressamente, dos termos da lei.

Por outro lado, ao contrário do que tem sido afirmado pela entidade, a convenção coletiva firmada entre o SINDICRECHES e o SINTAE não determina o pagamento do adicional em tela (e nem poderia), mas apenas menciona para evitar dúvidas, que, uma vez devido, sua base de cálculo seja o salário mínimo.

Exigir o pagamento do adicional em tela, pois, no momento da recisão, extrapola os limites de competência deste sindicato de empregados, com o que não concorda o SINDICRECHES.

De outra parte, o SINDICRECHES-RS reitera a obrigação legal de que as escolas de educação infantil contem com PCMSO e PPRA atualizados, inclusive para apresentação no momento da homologação de rescisões.

Por que tenho que ser representado pelo SINDICRECHES?

Existe um termo chamado de UNICIDADE SINDICAL que diz que toda categoria deve ser representada por uma entidade Sindical, independente de sua Associação ao Sindicato.

No caso das Escolas de Educação Infantil o Sindicato que representa todos os Estabelecimentos particulares no estado do Rio Grande do Sul (com exceção da cidade de Caxias do Sul) é o SINDICRECHES.

Quais as vantagens o Associado tem junto ao Sindicato?
Convênios Sindicreches

Associe-se e usufrua dos descontos junto aos nossos parceiros:

CHALEGRE (www.chalegre.com ) – Fornece programa de Gestão para Escolas de Educação infantil, 20% de descontos para Associados;

Grupo Epavi (www.epavi.com.br  )– Serviços de Segurança, A empresa montou um plano a partir de R$ 98,00, sem custo dos equipamentos;

BÊ-À-BÁ Brinquedos (www.beababrinquedos.com.br  )- Empresa especializada em  jogos/brinquedos educativos, oferece 12% de desconto nas compras até R$ 500,00 e 17% de desconto nas comprar acima desse valor, para associados;

Pleide Eventos (www.pleideeventos.com.br  ) – Fornecedor e fabricante de uniformes (10% de desconto em produtos)

STM Alarmes Monitorados (www.stmalarmes.com.br ) Oferece 20% de desconto em sistemas de Segurança: Alarmes monitorados 24H; monitoramento de imagens 24 H; Sistema de Pânico móvel ou fixo; CFTV totalmente digital; rondas no local;

MAE – Emergências Médicas (www.mae-rs.com.br ). Oferece 20% de desconto aos Associados. Valor mínimo de cada contrato de R$ 100,00.

Central Médica Carlos Chagas (http://www.carloschagas-rs.com.br/

YÁZIGI – (www.yazigi.com.br ) renomado curso de Inglês, conhecido nacionalmente, montou um plano que oferece cursos dentro das escolas, com o material didático personalizado e diferencial pedagógico da marca YÁZIGI.

SENAC – (www.senacrs.com.br ) No SENAC, você pode fazer cursos em 16 áreas, nos níveis de formação e aperfeiçoamento, com cursos técnicos, graduação, extensão e pós-graduação (somente presencial), com 20% de desconto;

AK Toys (http://www.aktoys.com.br/ ) Jogos e brinquedos educativos, compras acima de R$ 600,00 descontos a partir de 3%;

Zelo Consultoria - Suporte e consultoria em Educação e Desenvolvimento Infantil,  oferece descontos entre 20% e 25%.

Porto Tatames (www.portotatames.com.br ) Empresa especializada em tatames e produtos em E.V.A, descontos de 20% para todos os produtos da loja.

Acesso ao Banco de talentos organizado pelo Sindicato. Como funciona? Se a sua escola estiver procurando um profissional poderá solicitar através de e-mail os currículos cadastrados em nosso sistema.
Este serviço tem sido utilizado por vários associados, garantindo ao gestor uma ferramenta para inicio imediato de uma seleção.

Utilização dos livros disponíveis em nossa Biblioteca (em formação);
Temos alguns títulos, entre livros de gestão e de conteúdo pedagógico também.

Suporte Jurídico, um dos grandes diferencias do associado para o não associado é o suporte jurídico.
O representado, que é sua categoria atual, tem suporte jurídico para auxílio nas questões relativas a Convenção Coletiva, situações pontuais, do dia a dia da Escola somente são retornadas às escolas associadas.
Contamos com a uma assessoria jurídica com um corpo de advogados altamente qualificados e com larga experiência na defesa de escolas de educação infantil.

Valor da mensalidade 2015: R$ 20,00 ou à vista R$ 210,00.

Qual a diferença entre Associado e Contribuinte

A empresa contribuinte paga as contribuições sindicais e assistencias ao Sindicato e tem seus interesse defendidos nas negociações coletivas da categoria.

A escola Associada paga estas mesmas contribuições mais a anuidade de Associação e pode usufruir de todos os benefícios oferecidos acima.

Qual a data base da categoria?

Sintae 1º de Maio

Sinpro 1º de Maio

O que um Estabelecimento de Educação Infantil deve ter?

Seu filho é seu maior valor, pense nisso!

Ao procurar um Estabelecimento de Educação Infantil confira:

Alvará da prefeitura;

Alvará da Vigilância Sanitária;

Credenciamento junto a Secretária Municipal de Educação;

A relação criança x educador;

Se os brinquedos e mobiliários são adequados à faixa etária;

Se os profissionais são qualificados de acordo com a legislação de cada município;

Se a alimentação é balanceada e daptada à faixa etária;